terça-feira, 20 de abril de 2021

Praticar karaté é saudável! BAKE-Bushido Associação de Karate de Esposende

 BAKE - BUSHDIO ASSOCIAÇÃO DE KARATÉ DE ESPOSENDE

                                                  

O que poderá o  karaté trazer  de bom à vida das crianças e jovens?


    As aulas de Karaté pretendem contribuir para a educação, formação e desenvolvimento do jovem praticante de karaté, ajudando-o a fortalecer as qualidades necessárias para a melhor integração dos jovens na sociedade atual. 

    A nível da motricidade, o karaté auxilia as  crianças e jovens a desenvolverem as suas capacidades físicas, nomeadamente a flexibilidade, a  resistência, a coordenação motora,  o equilíbrio, contribui  para uma postura corporal adequada e desenvolve capacidades de autodefesa, entre outras coisas.

    Qualidades como a auto-confiança e autoestima são habitualmente consideradas como fundamentais para um desenvolvimento harmonioso a nível físico, emocional e mental.

   Com a prática do Karaté as crianças descobrem uma confiança e força interior que lhes permite desenvolver uma maior tolerância a situações de frustração e “stress”. Adicionalmente desenvolvem auto-disciplina, auto-controlo e concentração que acompanha a criança do local de prática do karaté para o seu dia-a-dia, traduzindo-se numa  maior capacidade  de  organização, de disciplina, de empenho, de cumprimento de regras,    alcance de objetivos e respeito pelo próximo.

                                                                                                                           Praticar karaté é saudável! 

                                                                                                                                       Sensei Jonas Vilar 

Instrutor de Karaté Goju-Ryu- 4.º DAN  credenciado pelo IPDJ /  IOGKF- International Okinawa Karate Do Federation  / APOGK  -  Associação Portuguesa de Okinawa Goju-ryu Karaté Do /  BAKE-Bushido Associação de Karate de Esposende / FNK-P  - Federação Nacional de Karaté-Portugal / Juiz de Karaté FNK-P / Formador na Didática do Karaté – Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua





Sem comentários:

Enviar um comentário

Atleta Sub 21 da BAKE, Joninhas Vilar, conquista o 3º lugar do pódio ao participar no Campeonato Nacional de Seniores da Federação Nacional de Karaté-Portugal!

  Atleta Sub 21 da BAKE , Joninhas Vilar , conquista o 3º lugar do pódio ao participar no Campeonato Nacional de Seniores da Federação Nacio...