Número total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

JONINHAS VILAR GANHA O PRÉMIO DE «FIGURA DO DESPORTO FANGUEIRO 2018»

JONINHAS VILAR GANHA O PRÉMIO DE «FIGURA DO DESPORTO FANGUEIRO 2018»

«Figura do Desporto Fangueiro: E o vencedor de 2018 é...Joninhas Vilar Karateca fangueiro vence distinção pela 2ª vez Jonas Passos Vilar, conhecido por Joninhas, é o grande vencedor da 10ª edição do Prémio Figura do Desporto Fangueiro 2018, repetindo o feito alcançado, em 2011, na altura com apenas 10 anos idade, na modalidade de Karaté.
Natural de Fão, Joninhas Vilar, tem actualmente 17 anos em 2018, para além de ter vencido vários torneios, alguns deles internacionais, foi Campeão Nacional de Juniores, venceu a Taça Nacional e representou a Selecção Nacional da categoria no Campeonato da Europa, que se realizou em Portugal, em setembro passado.
Actualmente representa o Bushido AK, sediado na sede do concelho e é treinado pelo seu pai, o Sensei Jonas Vilar, um brasileiro de 55 anos natural de Porto Alegre, que desde muito pequenino encaminhou e ensino ao Joninhas a arte desta arte marcial, que lhe valeu já em 2011, a distinção de Figura do Desporto Fangueiro, na altura já como Campeão Nacional de Infantis.
Joninhas, sucede assim a Rafael Curto, treinador de hóquei em patins, fazendo parte de uma galeria onde se incluiu Constança Ferreira (Canoagem), Sara Monteiro (Andebol), Rodolfo Sobral (Hóquei em patins), Daniel Brito (Canoagem), Jó Faria (Futebol), Equipa de Iniciados do CF Fão (Futebol) e João Emílio Araújo (BTT), sendo no entanto, o único a conseguir o galardão por 2 vezes.
Importa referir, que, de mais de uma dezena de nomes, de onde destacamos a Inês Penetra, bi-campeã nacional de Canoagem e Artur Pereira, presidente do Náutico de Fão, foram pré-seleccionados 6 nomeados para a votação final, sendo que desses 2 (Prof. Luís Campos e João Neiva) ficaram algo aquém dos outros 4 (Joninhas Vilar, Tatiana Hipólito, Adolfo Ferreira e Victor Cardoso).
Se o ano passado a votação foi muito equilibrada, estea edição de 2018, teve um vencedor destacado, já que os 6 membros do júri (5 homens e 1 senhora), deram-lhe 35 pontos, 11 vantagem sobre o 2º, que foi Victor Cardoso, com 24, enquanto que a Tatiana Hipólito e Adolfo Ferreira que foram 3º ex-aequo.
Importa dizer ainda, que dos 6 elementos do júri, 3 deles eelegeram em 1º lugar o Joninhas, enquanto os outros 3 votaram como 1ª opção na Tatiana, no Prof. Luís Campos e no Victor Cardoso.
O certificado e Prémio, que a Junta de Freguesia, vai voltar a patrocinar, aliando-se assim à iniciativa de uma década do Novo Fangueiro Online, será entregue nas comemorações do "Dia de Fão", no próximo mês de janeiro.»
http://www.novofangueiro.com
Jose Belo
josebelo@novofangueiro.com
 



Sem comentários:

Enviar um comentário